UTM

UTM (Urchin Tracking Module), ou Módulo de Rastreamento Urchin, é um método de rastreamento usado para monitorar e analisar o tráfego de um site ou campanha de marketing. É um conjunto de parâmetros que podem ser adicionados a URLs para fornecer informações detalhadas sobre a origem do tráfego.

As tags UTM permitem que as empresas identifiquem a eficácia de diferentes canais de marketing, como anúncios online, e-mails, mídias sociais ou campanhas específicas. Os parâmetros UTM podem incluir informações como a fonte (utm_source), o meio (utm_medium), o nome da campanha (utm_campaign) e outras variáveis personalizadas. Essas informações são registradas nas ferramentas de análise da web, como o Google Analytics, para que os profissionais de marketing possam acompanhar e avaliar o desempenho de suas campanhas.

Pesquise mais termos:

Generic selectors
Correspondências Exatas
Pesquisa por Título
Pesquisa no Conteúdo
Post Type Selectors

Veja termos relacionados:

4Ps

Os 4Ps são os quatro pilares básicos de qualquer estratégia...

A técnica 5W2H é uma abordagem de gestão que visa...

AI

A inteligência artificial (IA) é a capacidade das máquinas de...

A técnica de AIDA é um método usado por equipes...

Opa! Antes de você ir...

Você tem certeza que quer sair sem agendar a sua sessão estratégica para conquistar mais clientes em 2023?

É só apertar neste botão abaixo e preencher algumas informações rápidas: