Market Penetration

Market Penetration é uma medida de quanto um produto ou serviço está sendo usado pelos clientes em comparação com o mercado total estimado para aquele produto ou serviço. A penetração de mercado também pode ser usada no desenvolvimento de estratégias empregadas para aumentar a participação de mercado de um produto ou serviço específico.

Por exemplo, se houver 300 milhões de pessoas em um país e 65 milhões delas possuírem telefones celulares, a penetração de mercado dos telefones celulares seria de aproximadamente 22%. Os números de penetração podem indicar o potencial de crescimento para os fabricantes de telefones celulares.

Pesquise mais termos:

Generic selectors
Correspondências Exatas
Pesquisa por Título
Pesquisa no Conteúdo
Post Type Selectors

Veja termos relacionados:

4Ps

Os 4Ps são os quatro pilares básicos de qualquer estratégia...

A técnica 5W2H é uma abordagem de gestão que visa...

AI

A inteligência artificial (IA) é a capacidade das máquinas de...

A técnica de AIDA é um método usado por equipes...

Opa! Antes de você ir...

Você tem certeza que quer sair sem agendar a sua sessão estratégica para conquistar mais clientes em 2023?

É só apertar neste botão abaixo e preencher algumas informações rápidas: