ICP

ICP é a sigla para Ideal Customer Profile, que em português significa Perfil de Cliente Ideal. O ICP é uma representação do cliente ideal para uma empresa, descrevendo as características demográficas, comportamentais, psicográficas e outras que o tornam um ajuste perfeito para os produtos ou serviços oferecidos.

Ao criar o ICP, uma empresa busca identificar os clientes que têm maior probabilidade de se beneficiar de seu produto ou serviço, gerar maior valor ao negócio e estabelecer uma relação duradoura e lucrativa. O ICP ajuda a empresa a direcionar seus esforços de marketing e vendas de forma mais eficiente, concentrando-se nos clientes que estão mais alinhados com sua proposta de valor.

Pesquise mais termos:

Generic selectors
Correspondências Exatas
Pesquisa por Título
Pesquisa no Conteúdo
Post Type Selectors

Veja termos relacionados:

4Ps

Os 4Ps são os quatro pilares básicos de qualquer estratégia...

A técnica 5W2H é uma abordagem de gestão que visa...

AI

A inteligência artificial (IA) é a capacidade das máquinas de...

A técnica de AIDA é um método usado por equipes...

Opa! Antes de você ir...

Você tem certeza que quer sair sem agendar a sua sessão estratégica para conquistar mais clientes em 2023?

É só apertar neste botão abaixo e preencher algumas informações rápidas: