Cold Call

Cold call é uma estratégia de vendas em que um representante de vendas entra em contato com um potencial cliente de forma não solicitada, ou seja, sem que haja um relacionamento prévio ou uma solicitação por parte do cliente em potencial. É uma abordagem proativa em que o vendedor inicia a comunicação com o objetivo de prospectar, qualificar e, idealmente, fechar uma venda.

A cold call geralmente é realizada por telefone, mas também pode ocorrer por e-mail, mensagem de texto ou outros meios de comunicação. O vendedor busca estabelecer um contato inicial com o prospect, apresentar o produto ou serviço, identificar suas necessidades e interesses e, eventualmente, agendar uma reunião, obter uma venda direta ou obter informações mais detalhadas para um acompanhamento posterior.

Pesquise mais termos:

Generic selectors
Correspondências Exatas
Pesquisa por Título
Pesquisa no Conteúdo
Post Type Selectors

Veja termos relacionados:

4Ps

Os 4Ps são os quatro pilares básicos de qualquer estratégia...

A técnica 5W2H é uma abordagem de gestão que visa...

AI

A inteligência artificial (IA) é a capacidade das máquinas de...

A técnica de AIDA é um método usado por equipes...

Opa! Antes de você ir...

Você tem certeza que quer sair sem agendar a sua sessão estratégica para conquistar mais clientes em 2023?

É só apertar neste botão abaixo e preencher algumas informações rápidas: