COHORT

A análise de cohort é uma técnica utilizada para avaliar o comportamento e as características de um grupo de indivíduos que compartilham uma característica em comum durante um determinado período de tempo. Esse grupo é conhecido como coorte.

Na análise de coorte, os indivíduos são agrupados com base em critérios específicos, como a data de início de um serviço, aquisição de um produto ou a adesão a um programa. Em seguida, é possível acompanhar e comparar o comportamento desses grupos ao longo do tempo.

Essa análise é valiosa para compreender o impacto de determinadas ações ou eventos em diferentes grupos ao longo do tempo. Por exemplo, uma empresa pode usar a análise de coorte para entender como os clientes adquiridos em diferentes períodos se comportam em termos de retenção, uso do produto ou serviço, gastos e outros indicadores relevantes.

Pesquise mais termos:

Generic selectors
Correspondências Exatas
Pesquisa por Título
Pesquisa no Conteúdo
Post Type Selectors

Veja termos relacionados:

4Ps

Os 4Ps são os quatro pilares básicos de qualquer estratégia...

A técnica 5W2H é uma abordagem de gestão que visa...

AI

A inteligência artificial (IA) é a capacidade das máquinas de...

A técnica de AIDA é um método usado por equipes...

Opa! Antes de você ir...

Você tem certeza que quer sair sem agendar a sua sessão estratégica para conquistar mais clientes em 2023?

É só apertar neste botão abaixo e preencher algumas informações rápidas: