Atribuição

A atribuição no marketing é como uma espécie de “mapa de créditos”. Ela mostra quais ações de marketing (como anúncios ou e-mails) levaram a resultados, como uma venda ou um clique no site.

Isso ajuda as empresas a entender o que funciona melhor em suas campanhas, permitindo que elas usem seu dinheiro de forma mais eficaz ao investir nas ações de marketing que realmente estão trazendo resultados.

Ao usar dados para tomar decisões, a empresa pode maximizar seu retorno sobre o investimento, conhecido como ROI.

Resumindo, a atribuição é “quem leva o crédito” ou falando mais técnico, qual plataforma vai considerar uma conversão na hora que um usuário conclui a compra.

Pesquise mais termos:

Generic selectors
Correspondências Exatas
Pesquisa por Título
Pesquisa no Conteúdo
Post Type Selectors

Veja termos relacionados:

4Ps

Os 4Ps são os quatro pilares básicos de qualquer estratégia...

A técnica 5W2H é uma abordagem de gestão que visa...

AI

A inteligência artificial (IA) é a capacidade das máquinas de...

A técnica de AIDA é um método usado por equipes...

Opa! Antes de você ir...

Você tem certeza que quer sair sem agendar a sua sessão estratégica para conquistar mais clientes em 2023?

É só apertar neste botão abaixo e preencher algumas informações rápidas: